Baseado em uma história real, o filme narra os acontecimentos na vida de Bethany Hamilton (Anna Sophia Robb). Nascida no Havaí, sempre teve paixão pelo surfe, esporte que começou a praticar com 04 anos de idade. Com muito talento e dedicação, aos 08 anos ganhou sua primeira competição.
Aos 13 anos, animada com um campeonato, ela passa grande parte do seu tempo treinando. Porém, em um dos seus treinos sua vida muda completamente quando é atacada por um tubarão-tigre de cerca de 4,5 metros de comprimento, que arranca seu braço. Ela perde 60% de sangue do corpo, é socorrida e levada a tempo para o hospital, sobrevive e acaba se recuperando. Ao receber alta após passar um semana no hospital, ela se sente perdida e sem motivação, pois acredita não conseguir mais se dedicar a sua grande paixão que é o surfe.
Ela recebe grande apoio dos pais e amigos, em especial sua melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e por conta disso consegue reunir força e coragem para reaprender a surfar.
A falta de um braço não a impede de manter sua dedicação e ela decide reaprender a surfar dentro de suas limitações. Três semanas após o acidente, ela volta a treinar. Ela começa com uma prancha adaptada, e logo percebe que para compensar a falta de um braço, precisava bater mais as pernas. Em pouco tempo, aprendeu a surfar com apenas um braço e volta às competições.
Bethany se torna fonte de inspiração para pessoas ao redor do mundo inteiro e começa a receber centenas de cartas, o que a ajuda a seguir motivada e focada no seu objetivo. A fé está sempre presente em sua vida e de sua família. Ela supera todas as adversidades que a vida lhe impõe para se tornar uma campeã outra vez.
Uma das curiosidades do filme é que a própria Bethany Hamilton foi dublê da atriz Anna Sophia nas cenas de surfe. Bethany ficou envolvida e participou da produção durante todo o processo de filmagem.